sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que se é..."

Essa frase muito bem escrita pelo Caetano Veloso sempre me intrigou... Desde os meus primeiros semestres de faculdade, quando a conheci, volta e meia me coloco a pensar nela!

Com o tempo foi entendendo essa frase um pouco melhor, a medida que estudei mais sobre o ser humano, que caminhei na vida e na terapia, é claro! rs
Quando resolvemos viver a nossa vida, tomar as rédeas da nossa existência e se lançar no mundo enfrentamos uma série de obstáculos vindos do mundo e das pessoas que nos cercam e também de nós mesmos... Todo mundo que se aventurou nessa tarefa sabe dizer o quanto difícil é colocá-la em prática.

Somos seres de relação e o nosso crescimento e desenvolvimento depende inevitavelmente das nossas relações com os que nos cercam e com o mundo. Mas, quando não tomamos cuidado com a nossa vida acabamos nos prendendo aos outros, ou ao que os outros esperam de nós. Sabermos qual é a medida da necessidade que temos das nossas relações e quando isso se torna uma prisão é muito difícil, mas quando descobrimos é muito legal!

Precisamos de uma grande quantidade de energia, disposição e de suporte para lutarmos e sermos nós mesmos, mas quando topamos essa grande aventura percebemos a delícia que é nos descobrirmos inteiros e crescidos e, assim, podemos nos relacionar com os outros de uma maneira muito melhor...

Dizem por aí que procuramos a "outra metade da nossa laranja"... mas na verdade nós só conseguimos encontrar a "outra metade" quando estamos inteiros!

Portanto, junto com o Caetano Veloso, te convido a apostar nessa grande aventura de ser o que se é, que é dolorosa, mas deliciosa também!

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário